ENAÇÃO, REDES SOCIOTÉCNICAS E O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES PARA USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO

Autores

  • Suiane Costa Ferreira

Palavras-chave:

Enação, Rede Sociotécnica, Tecnologias Digitais, Ensino

Resumo

Este é um estudo cartográfico, com objetivo de discutir o modo como a rede sociotécnica performada para uso da tecnologia digital no ensino presencial de graduação em uma universidade modula uma dada noção de habilidade, baseada na excelência instrumental e na competência inata, criando obstáculos para experienciar outros modos de operar com as distintas tecnologias na sala de aula e o consequente surgimento de uma cognição encarnada, a partir da Teoria Ator-Rede e da teoria da enação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-09-10

Como Citar

Ferreira, S. C. (2019). ENAÇÃO, REDES SOCIOTÉCNICAS E O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES PARA USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO. Revista Fronteiras Em Psicologia, 2(1), 80–104. Recuperado de https://fronteirasempsicologia.com.br/fp/article/view/53