PERCURSOS FORMATIVOS EM CONTEXTO DE PANDEMIA

UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores

  • Bruna Schatkoski Valério Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Camila Schafer Rojas Escola de Saúde Pública do Rio Grande do Sul
  • Darice Cocco Rodrigues Escola de Saúde Pública do Rio Grande do Sul
  • Janaina Morais da Silva Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Thaianne Miranda Alves Equipe de Saúde Mental Adulto GDGCC Prefeitura Municipal de Porto Alegre
  • Vera Terezinha Ramos Leonardi Equipe de Saúde Mental Adulto GDGCC Prefeitura Municipal de Porto Alegre

Palavras-chave:

Residente, COVID-19, Saúde Mental

Resumo

Em tempos de pandemia pelo novo coronavírus (Covid-19), decretos e instruções normativas estão sendo constantemente elaborados e reelaborados pelos estados e municípios, com vistas a diminuir a contaminação de mais pessoas pelos vírus. Algumas delas, trazem mudanças na forma de organização dos serviços e nas práticas de atendimento em saúde mental, gerando desafios para as equipes. A partir disso, este estudo de base descritiva, busca relatar a experiência do trabalho de residentes em Saúde Mental Coletiva e em Atenção Primária em Saúde, na Equipe de Saúde Mental Adulto, da região Glória, Cruzeiro e Cristal - ESMA GCC, no município de Porto Alegre/RS, que têm buscado se reorganizar a partir das instruções e recomendações da gestão do município.

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Publicado

2020-09-02

Como Citar

Valério, B. S., Rojas, C. S., Rodrigues, D. C., Silva, J. M. da, Alves, T. M., & Leonardi, V. T. R. (2020). PERCURSOS FORMATIVOS EM CONTEXTO DE PANDEMIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. Revista Fronteiras Em Psicologia, 3(1), 36–43. Recuperado de https://fronteirasempsicologia.com.br/fp/article/view/91

Edição

Seção

Fronteiras da Pandemia