A pandemia de COVID-19 vem nos apresentando desafios de natureza múltipla: imunológicos, emocionais, sociais e políticos, entre diversas outras delimitações epistemológicas possíveis. Trata-se de uma realidade que atravessa fronteiras. Dando continuidade ao projeto de interdisciplinaridade desta revista, estaremos recebendo até 30 de junho textos que de alguma forma estabeleçam um diálogo entre o universo da Psicologia e a pandemia de COVID-19, para uma sessão especial intitulada “Fronteiras da Pandemia”, a ser publicada no terceiro volume referente ao primeiro semestre de 2020. Não há restrição quanto ao número de caracteres, tampouco quanto à natureza do texto (por exemplo, esperam-se tanto trabalhos científicos como crônicas literárias), desde que sejam respeitadas as orientações gerais presentes na sessão “submissões” desta página, como: título, resumo e palavras chave em língua inglesa e na língua em que o texto está escrito; formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF; fonte tamanho 12 e espaçamento simples. Para mais informações, consultar Condições para submissão e Diretrizes para Autores.

_______________________

A Revista Fronteiras em Psicologia publica Artigos Originais, Comunicações Breves, Casos Clínicos, Resenhas Bibliográficas. Além disso, conta com as sessões especiais Extensão Universitária e Arte e Psicologia, destinadas respectivamente à publicação de textos de divulgação científica (portanto escritos em linguagem acessível ao público leigo) e à publicação de conteúdo artístico (literário, iconográfico, musical, dentre outras formas de expressão artística) que estabeleça algum diálogo com o universo do ser humano.

ISSN: 2595-962X.

PROCESSO DE REVISÃO POR PARES

O material será recebido pela comissão editorial que fará uma primeira leitura com vistas à adequação do material às normas gerais de submissão. Os trabalhos que se adequarem às normas serão enviados à apreciação cega por pares científicos. Quando da aceitação do trabalho será dada ao autor a possibilidade de autorizar a publicação, em anexo ao texto, dos comentários do revisor.

POLÍTICA DE ACESSO LIVRE

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

ENDEREÇO

Instituição Evangélica Novo Hamburgo - Rua Frederico Mentz, 526 - Hamburgo Velho - Novo Hamburgo - RS - CEP 93525-360 - Telefone (51) 3594 3022.